terça-feira, 17 de julho de 2012

Itabuna vai parar pela PAZ!




Itabuna é considerada atualmente uma das cidades mais violentas do Brasil e a que oferece maior risco para os jovens. De acordo com dados da polícia, cerca de 90% dos homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas.

Devido a estes altos índices de criminalidade em Itabuna, e outras situações que geram violência, o GAC - Grupo de Ação Comunitária está mobilizando a sociedade itabunense para uma grande Passeata pela Paz que será realizada nesta quinta-feira dia 19 de julho, a partir das 10:00h, com concentração no Jardim do “O”, a coordenação do evento pede que todos se vistam de branco, cor símbolo da paz mundial

Esta será a segunda vez, que o GAC realizará em Itabuna o movimento pela Paz. A passeata tem o objetivo de atrair a atenção de políticos locais assim como do Governo do Estado, e até mesmo o governo federal para esta situação caótica em que se encontra a cidade no quesito “Segurança”.

O Conselho de Cidadania convoca além de seus membros toda a sociedade itabunense a se somar neste ato de protesto e chamada de responsabilidade das autoridades e a dizer UM BASTA A VIOLÊNCIA.

Além da população em geral, a coordenação espera pela participarão de clubes de serviço, lojas maçônicas, igrejas, associações de moradores, ONGs, sindicatos e a estudantes, com suas faixas e palavras de ordem alusiva ao tema.

Participe e seja da PAZ!





Nenhum comentário:

Postar um comentário