sábado, 10 de abril de 2010

O CARPINTEIRO DESMOTIVADO

Na nossa parábola do mês de março, usamos a MORTE DA VACA, para refletirmos sobre a necessidade  de expansão dos horizontes, que muitas vezes ficam limitados e empobrecidos, necessitando apenas de um "empurrãozinho". Neste mês a parábola  que nos chama a reflexão, é a do carpinteiro desmotivado.

Um carpinteiro esta para se aposentar. Ele contou ao chefe seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com a família. Claro que um salário mensal faria falta, mas ele desejava muito a aposentadoria. O Patrão sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e lhe pediu que construísse uma última casa como favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo se via que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele já não se empenhava como antes no serviço e acabou até utilizando mão de obra e matérias -primas de qualidade inferior. Uma maneira lamentável de encerrar a carreira.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, seu ex-chefe foi inspecionar a casa. No fim da visita, entregou a chave da porta ao carpinteiro.

-Esta casa é sua - disse. - Meu presente para você.

Que choque! Que vergonha! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente, não teria sido tão inconseqüente. Agora teria que morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim também acontece conosco. Às vezes, trabalhamos de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, desejando colocar sempre menos do que o nosso melhor.

Lembre-se: Você constrói o seu Movimento, Grupo, Pastoral, Comunidade. Você é o carpinteiro. A realização de suas tarefas, ou seja, a qualidade de seu trabalho, é que definirá a qualidade da casa em que você atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário