domingo, 4 de abril de 2010

PÁSCOA... VIDAS EM RISCO

Ainda durante as celebrações da Páscoa, que significa VIDA NOVA, VIDA EM PLENITUDE, infelismente isto ainda não é possivel para muitos brasileiros. Com 53,9 milhões de pobres, o equivalente a 31,7% da população, o Brasil aparece em penúltimo lugar em termos de distribuição de renda numa lista de 130 países. É o que mostra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, divulgou na semana passada em Brasília.



Documento intitulado: "Mundo desigual - Por planeta voluntários", traz dados alarmantes e que nos conclama a continuar na luta por um mundo mais justo e fraterno, para que possamos alcançar a Páscoa definitiva para TODOS. 

Outros dados são ainda mais impressionantes, e aqui em Itabuna, estamos sentido a força  destes dados,  esta triste realidade atingindo a todos nós.

A cada 12 minutos, uma pessoa é assassinada no Brasil. Por ano, são registrados 45 mil homicídios no País.  Itabuna e Ilhéus tem contribuído em muito para aumentar ainda mais esta triste estatistica;

No entanto, a probabilidade de um assassino ser condenado e cumprir pena até o fim no Brasil é de apenas 1%.

O Brasil é, segundo a ONU, o país onde mais se mata com armas de fogo. Todos os anos são mortos 40 mil brasileiros;

1,9% do PIB brasileiro é consumido no tratamento de vítimas da violência;

Nenhum comentário:

Postar um comentário