quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM PROTESTOS DE MÉDICOS DOS CONVÊNIOS

Vamos lembrar que o Dia Mundial da Saúde foi criado no ano de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de Saúde das pessoas de todo o Mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. É sempre comemorado no dia 07 de abril. Aqui em Itabuna este Dia Mundial da Saúde, foi marcado por uma grande manifestação  dos médicos dos convênios, por falta de aumento nas consultas, o que vem acontecendo há varios anos, e outras reivindicações que eles merecem, mas não são atendidos.


É necessário que informações acerca de higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outros.


É preciso que todas as informações cheguem ao governo, para que ele possa fazer um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo os gastos com a saúde publica.

A responsabilidade é dos governantes, saúde publica tem que ser levada a sério tanto pelos municipios, estados e governo federal.

Esses devem cuidar de aspectos ligados às suas responsabilidades, capacidades e verbas.

Com certeza você concordará comigo, ainda falta tanto a ser feito e um longo caminho a ser percorrido não?

Lamentável, todos os pacientes que tinham consultas neste dia tiveram  que remarcar para outro. Inclusive cirurgias, só as emergenciais foram realizadas. 

Evidente que a categoria tem  razão em exigir os seus direitos, todos sabemos o quanto é dura a vida de médico, para poder sobreviver precisam manter vários empregos. Mas não podemos negar que esta ação é nuito ruim isso, se não bastasse a situação caótica que passa a  "saúde" de Itabuna uma greve como esta só vem prejudicar a população, em especial aquela que mais precisa.

Enquanto isto há milhares de mulheres que morrem em todo o mundo vitimas dos mais diversos tipos de cancer, por falta de condições de fazer exames regulares que podem ajuda-las a detectar precocemente a doença. Há milhares de crianças que padecem e morrem por falta de saneamento básico, e falta de água potável, por isso vamos agir. Que não seja só mais um dia de discursos e que seja sim um dia de conscientização mundial em prol da humanidade. Quem precisa de um atendimento médico público sabe do que estou a me referir, é inconcebivel que pessoas demorem meses para conseguir uma consulta, meses para fazer um exame, e talvez anos para conseguir fazer uma cirurgia.

É inaceitavel quando vemos situações como do Hopsital de Base em Itabuna. Que vergonha que eu sinto quando vejo a calamidade dos hospitais públicos, que dor no coração eu tenho quando vejo idosos largados pelos corredores dos hospitais a espera de que alguem lhes dirija um olhar.

Quem pode pagar um convenio médico (seguro saúde)????? A grande maioria da população brasileira NÃO PODE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário