sábado, 28 de abril de 2012

A CIDADANIA SE DIFUNDINDO SOBRE A TERRA

Cerca de 3.000 mil pessoas realizaram hoje no Bairro Fonseca, um gesto que precisa ser repetido e valorizado. Destas, cerca de 2.500 pessoas foram atendidas no 1º Mutirão Comunitário de Cidadania, realizado hoje pela manhã pela Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes. “Que a Cidadania se difunda sobre a Terra”, este foi o tema que a comunidade escolheu para celebrar seus 40 anos de evangelização, contando com o apoio total do Conselho de Cidadania Permanente e a presença maciça de parceiros, aliados e amigos. A manhã do dia 28 de abril de 2012 transformou a Rua Alzira Fonseca em um grande espaço de Cidadania, Solidariedade, Doação e Alegria.

Era visível tanto nos rostos daqueles que doavam um pouco do seu tempo e de seus serviços, como daqueles que eram beneficiados por estes, a alegria e satisfação. E assim as quase 05 horas de serviços passaram tão depressa que ninguém percebeu.

Um morador da rua disse que em 40 anos que ali mora nunca viu um momento tão alegre, com tanta gente bonita. Tudo isto era embalado pela boa musica ao vivo do artista MC Marcos.

Exames oftalmológicos, de Toque, Consulta com Nutricionistas, Pediatria, Consultas Jurídicas, Orientação Previdenciária, Trabalho com e para os Idosos, para pessoas com necessidades especiais, Primeiros Socorros, Aferição da Glicemia e da Pressão, Orientações e distribuição de remédios Fitoterápicos, Corte de Cabelo, Pintura de Unhas, Oficinas de Arte, Orientações para os jovens, Recadastramento do Cartão do SUS, Vacinação contra a gripe e uma diversidade de serviços foram prestados.

Para os membros do CCP e da Comunidade de Lourdes, este foi um momento de colocar todo o aprendizado daquele que nos motiva, em prática: “Eu vim não para ser servido, mas para servir e dar a vida por resgate de muitos" (Mc 10,45) e que assim a Cidadania se difunda sobre a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário