sábado, 26 de maio de 2012

CAMPANHA AGROTÓXICO MATA



Brasil usa 19% dos agrotóxicos produzidos no mundo, diz diretor da Anvisa


O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares da Silva, afirmou que o País é responsável por 1/5 do consumo mundial de agrotóxicos. O Brasil usa 19% de todos os defensivos agrícolas produzidos no mundo; os Estados Unidos, 17%; e o restante dos países, 64%.



Brasil teve 8 mil casos de intoxicação por agrotóxico em 2011


O Ministério da Saúde registrou 8 mil casos de intoxicação por agrotóxicos no Brasil em 2011. Entre os trabalhadores rurais, os dados apontam que um número cada vez maior de mulheres está sendo afetado pelo produto, embora existam mais notificações sobre a intoxicação de homens.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/416368-BRASIL-TEVE-8-MIL-CASOS-DE-INTOXICACAO-POR-AGROTOXICO-EM-2011.html
 
Não existe consumo seguro com agrotóxico, afirma engenheiro agrônomo


A pesquisa mostrou que dos 12 poços de água potável das escolas analisadas, 83% estavam contaminados com resíduos de vários tipos de agrotóxicos. Além disso, 56% das amostras de chuvas tinham defensivos agrícolas e 100% das mulheres em fase de amamentação tinham pelo menos um tipo de agrotóxico presente no leite materno. 



Comissão discutirá presença de resíduos de agrotóxicos em leite materno


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai realizar audiência pública para tratar de assunto referente à constatação, em pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal de Mato Grosso, da presença de resíduos de agrotóxicos em leite materno



Nenhum comentário:

Postar um comentário