sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É PRECISO SE RENOVAR - APRENDAMOS COM AS ÁGUIAS

Após merecidas férias estamos de volta ao batente.‭ ‬Com novidades em nosso blog,‭ ‬a partir deste mês de fevereiro estaremos publicando uma vez por mês pequenas histórias extraídas do livro‭ “‬O que podemos aprender‭ ‬com os gansos‭” ‬de autoria de Alexandre Rangel.‭ ‬Serão sempre lições‭ ‬de cooperação,‭ ‬liderança e motivação visando nos ajudar na qualidade de nossas vidas. Chamamos a atenção do que nos diz o autor na sua publicação: de como devemos explorar ou refletir sobre cada uma destas histórias‭ ‬que são das mais diversas origens e de diferentes fontes.‭ ‬São múltiplos os ensinamentos que podemos extrair de cada uma delas.‭ ‬O leitor não deve se prender como única a perspectiva do ensinamento comentado.‭ ‬Com reflexão e criatividade,‭ ‬muitos outros ensinamentos poderão ser extraídos de uma mesma história.‭ É bom lembrar também que muitas destas histórias são lendas, ou pequenas histórias com o intuito de ajudar as pessoas a compreenderem determindas necesssidades na sua caminhada terrestre. A história escolhida para este mês é sobre a necessidade de renovação.

‭"A águia é a ave de maior longevidade. Chega a viver setenta anos. Mas para alcançar essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma serie e difícil decisão.

‭Com quarenta anos de vida, ela já está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando para o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em razão da grossura das penas. Voar torna-se muito difícil.

‭Só restam à águia duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho próximo de um paredão. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico no paredão até conseguir fazer o bico cair. Depois disso , espera nascer um novo bico, como qual vai depois arrancar as unhas . Quando as novas unhas começam a nascer, a águia passa a arrancar as velhas penas. E só passados cinco meses a ave sai para seu famoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.

‭Em nossas vidas, muitas vezes também temos que nos resguardar por algum tempo para dar inicio a um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo vitorioso, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário