terça-feira, 6 de março de 2012

Itabuna - O paraíso do aedes aegypti

Em nota publicada neste dia 05/03, o jornal: "A Região" informa que a dengue em Itabuna subiu 940%.  

"A situação da dengue em Itabuna é mais grave do que se imaginava. Acessando o banco de dados da Secretaria Estadual de Saúde na sexta-feira, constatamos a notificação de 406 casos da doença.

Com esse cenário, o aumento ficou em 612,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas os dados corrigidos pela Secretaria de Saúde de Itabuna, também na sexta, mostram situação pior ainda.

O próprio município informou que, entre primeiro de janeiro e o dia dois deste mês, foram registrados 593 casos de dengue em Itabuna. No mesmo período do ano passado foram 57 casos.

O aumento, então, foi de 940% e neste ano o São Caetano é o bairro com maior número de casos, com mais de 60 ocorrências. Em seguida aparecem Santo Antônio e Fátima.

Itabuna é o município baiano que registrou, proporcionalmente, o maior número de novos casos de dengue nos dois primeiros meses do ano.

Depois de deixar atingir um nível preocupante, o prefeito José Nilton Azevedo assinou o decreto 9.656 declarando situação de emergência em todo o município por 90 dias, prorrogável por igual período".

Vendo a nota do jornal, não poderia deixar de me lembrar de uma fábula publicada aqui neste blog em janeiro deste ano, intitulada: "Itabuna o paraíso - como assim?". Reveja a história clicando no link abaixo.

Um comentário:

  1. Logo que cheguei em Itabuna e me disseram que pegar dengue aqui era normal, fique besta com tal despreocupação e de cuidado do governo e da própria população... como se ir para o hospital de base fosse ajudar na cura de tal doença...

    ResponderExcluir