sexta-feira, 11 de junho de 2010

Paróquia celebra festa do Sagrado Coração de Jesus e lança sua 6ª Carta Aberta

Paróquia celebrou a festa do Sagrado Coração de Jesus e mantendo sua tradição lançou a 6ª Carta Aberta, um convite a restauração do coração humano a partir do exemplo do Mestre Jesus.

A Paróquia Santa Rita de Cássia,  na Diocese de Itabuna, realizou no período de 08 a 10 de junho de 2010, o tríduo em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus, que este ano, teve como tema: “O Coração de Jesus restaura o coração humano”. A festa aconteceu nesta sexta feira dia 11 de junho. Liturgicamente, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus que, no universo cristão, é visto como fonte de amor misericordioso. As comunidades de fé que o têm como padroeiro celebram sua festa na primeira sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é tão antiga como a Igreja, pois começou na Cruz, onde o Coração do Crucificado, traspassado pelo ferro da lança, tornou-se símbolo da fonte maior do amor. Outro momento forte do evangelho sinaliza para essa amorosa fonte: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia Em um temos o sofrimento causado pelos pecados da humanidade, e no outro, o consolo pela dor da véspera de sua morte.

O saudoso papa João Paulo II sempre cultivou esta devoção, e a incentivou a todos que desejassem crescer na amizade com Jesus. Em 1980, no dia do Sagrado Coração, afirmou: “Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero, hoje, dirigir, juntamente convosco, o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude. Cada ano volto a este mistério no ritmo litúrgico do tempo da Igreja.”

Assim, diante das experiências tantas de desamor que vivemos e que vemos grassar desenfreadamente ao nosso redor, na forma de violências, intolerâncias, aviltamentos da dignidade humana, indiferenças, preconceitos, entre tantos outros, vale a reflexão, faz-se necessário a meditação sobre as potencialidades do amor, especialmente o amor que emana do Coração Sagrado de Cristo. Se o amor dos homens de boa vontade já é capaz de grandes feitos e de ações santificadas, certamente, com a força do amor do Coração de Jesus, o ser humano será capaz de operar verdadeiros milagres em prol da paz e do bem-estar social. Diante desta certeza a Paróquia de Santa Rita de Cássia lançou sua 6ª Carta Aberta, um convite,uma convocação a uma ação libertadora, a partir da vivência desta espiritualidade do Coração de Jesus, mudar esta realidade que tanto nos incomoda e nos angustia.

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER E DIVULGAR A 6ª CARTA ABERTA DE SANTA RITA.

CLIQUE AQUI E  LEIA  A  6ª CARTA ABERTA  NA INTEGRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário