quinta-feira, 3 de junho de 2010

CCP E PASCOM SE SOMAM NO PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO

Na Paróquia Santa Rita de Cássia (Diocese de Itabuna), desde o final da década de 90, temos utilizando mais um instrumento de Evangelização muito eficaz, a PASCOM (Pastoral da Comunicação), conhecida como a pastoral do diálogo, aquela que tem como meta principal promover a integração dos paroquianos com a Paróquia Santa Rita de Cássia. É a pastoral que utiliza os meios disponíveis, procurando deixar os grupos, movimentos e demais pastorais, bem como uma gama bem maior do que os paroquianos, por dentro dos assuntos referentes ao dia-a-dia da Paróquia e da Igreja em geral. Uma pastoral que busca fazer frente aos meios de comunicação de massa que visam a alienação e monopolização da comunicação.

Portanto, utilizando como expressão maior uma evangelização libertadora, cujo desejo é romper as barreiras que nos impedem de alcançar o viver em comunidade, a PASCOM vem ser mais um instrumento de valorização e evangelização do Cristo presente no seio da sociedade.

O Conselho de Cidadania Paroquial interagindo com a PASCOM, e buscando fortalecer a nossa Pastoral de Conjunto passa a partir de hoje, de maneira mais explicita a valorizar e utilizar-se deste potente instrumento de Evangelização e disponibiliza através de nosso blog o acesso, a uma das estratégias de intervenção da Pastoral da Comunicação, que é o Jornal " O Anúncio - Online". Onde todos poderão acompanhar diariamente a caminhada da Igreja não só paroquial, mas da Igreja no Brasil e no Mundo.


Se você quiser ficar bem informado sobre os acontecimentos paroquiais, diocesanos, da Igreja no Brasil, é só clicar no banner do "Jornal Anúncio - On line" ao lado e se deliciar com o excelente trabalho desenvolvido pela competente equipe da Pastoral de Comunicação.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo suporte dado e pelas informações vinculadas no site do Conselho de Cidadania, é assim que uma paróquia deve funcionar não como membros individuais, mas como membros que buscam um objetivo comum.

    ResponderExcluir