quarta-feira, 17 de março de 2010

Banco do Povo e CCP realizam curso de econômia doméstica

Em contato na manhã de hoje com o Diretor Executivo do Banco do Povo Sr.Omar Santos Costa(omaritb@uol.com.br), este correspondente conseguiu a confirmação do Curso de Economia Doméstica com foco em (Gestão) Educação Financeira a ser realizado na Paróquia de Santa Rita de Cássia(http://www.paroquiasantaritadecassia.org/) no Bairro do São Caetano em Itabuna(BA), que acontecerá nos dias 30/03/10(terça-feira) e 06/04/10(também uma terça-feira).

Em tempos de Planejamento e até para que cada um de nós se esforce, dentro da paróquia com a visão de planejar as ações, a entrevista, muito agradável, se deu na Metodologia 5W2H(What-o quê?; When - quando?; Who - quem?; Where - onde?; Why - por quê?; How - como?; e How Much - quanto?) que descrevemos a seguir:

Geraldo: Sr. Omar o quê o Banco do Povo tem a oferecer em termos de Instrução à comunidade de Santa Rita?

Omar: Inicialmente, deveremos por à disposição da comunidade o Curso de Economia doméstica, com foco na Educação Financeira. Um trabalho que a gente já faz com nossos clientes e que posteriormente poderemos disponibilizá-lo para os paroquianos é a cultura de poupança.

Geraldo: Quando será possível este evento?

Omar: Temos necessidade de 2 momentos e para isto, dispomos das datas 30/03/10 e 06/04/10.

Geraldo: Quem são o público alvo e os facilitadores?

Omar: O curso é aberto a qualquer paroquiano que queira aprender a aplicar o seu dinheiro de forma a evitar o consumo supérfluo e aumentar o poder de compra. A nossa Equipe de facilitadores é composta por Eu(Omar)/Cintia e Lorena.

Geraldo: Quanto será necessário para implementar o Curso? Os Paroquianos terão que pagar alguma Coisa?

Omar: O custo será básicamente o do aluguel do Data Show(Projetor de Computador). Os materiais disponibilizados para os alunos, nós mesmos, do Banco do Povo providenciaremos a custo Zero. Como sei que a Paróquia dispõe de Data-Show cremos que o custo será nenhum para os frequentadores.

Geraldo: Qual espaço(Onde) o Banco do Povo necessita para o Curso?

Omar: O Curso será lá no Salão de Eventos da Paróquia Santa Rita de Cássia e vai depender de quantas pessoas se inscrevam para o mesmo(no máximo 40 pessoas). Espaço a Paróquia de Santa Rita tem à vontade.

Geraldo: Omar, por quê esta preocupação do Banco do Povo em ministrar cursos para seus clientes?

Omar: A nossa preocupação não é só desmistificar o conceito de Banco como uma coisa fria e distante. Queremos também Educar para a cidadania e isto casa com o que a Paróquia de Santa Rita faz - Vide os Mutirões de Cidadania.

Geraldo: Como se dará o Curso? Ele é presencial, semipresencial ou à distância?

Omar: O curso terá 2 momentos e ambos serão com a presença dos interessados em sala-de-aula.

Geraldo: Quando será possível este curso?

Omar: Como já falei acima, acontecerá em 2 encontros. O primeiro em 30/03/10 e o segundo em 06/04/2010.

Omar, O Conselho de Cidadania te agradece e ao Banco do Povo pela oportunidade da entrevista e já estamos ansiosos pela chegada do Evento.

Do Correspondente Geraldo Novais, a serviço do Conselho de Cidadania, diretamente da Avenida do Cinquentenário para o Conselho de Cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário